1,1200 , touros e ursos tentam retomar o controle

1,1200 , touros e ursos tentam retomar o controle

2022-04-14 • Atualizado

EUR_USDH4_16.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O EUR / USD encerrou o dia ligeiramente mais baixo, chegando a fazer a mínima de 1,11960, apesar dos fracos dados, principalmente, o Núcleo de Vendas no Varejo. As ações tiveram uma recuperação, embora, os rendimentos tenham sido péssimos, alimentando uma persistente demanda por segurança. Neste contexto, o ouro e o iene japonês estão sendo os mais procurados.

Os dados chineses estão muito aquém do esperado, pois provocou um mal humor no mercado logo no início do dia, fazendo com que a aversão ao risco atingisse seu pico durante a sessão europeia.

As divulgações dos dados europeus tiveram pouco efeito sobre a moeda compartilhada (euro). O PIB do primeiro trimestre alemão ficou em 0,4% , o mesmo valor para a União Europeia, correspondendo às previsões do mercado.A moeda americana reteve seus ganhos, desistindo depois que o governo dos EUA planejou adiar as tarifas sobre as importações de carros Importados por seis meses.

O euro parece bastante vulnerável no desenrolar desta quinta-feira (16), com o calendário macroeconômico mostrando apenas os números da Balança Comercial na zona do euro. Já os Estados Unidos irão liberar as licenças de construção e habitações de abril, os números de desemprego semanais e, o mais esperado pelo mercado, o FED da Filadélfia.

Um olhar técnico de curto prazo para o EURUSD, indica a possibilidade de novas quedas, já que no gráfico de 4 horas os indicadores técnicos RSI e MACD, mesmo se recuperando modestamente de suas mínimas, permanecem dentro de níveis negativos.

A briga agora gira em torno da região de 1,1200. Pelo lado positivo do par, a região de 1,12150 é o primeiro obstáculo que a moeda comum vai encontrar para tentar um aumento da corrida em busca do preço em 1,12500. Contudo, diante da baixa expectativa, a probabilidade maior é de novas quedas, onde o par tem como ponto de apoio exatamente a região da briga entre touros e ursos. Se confirmada a retomada de controle dos ursos, levaria facilmente o par ao preço de 1,11800.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera