Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
A Despedida de Draghi a frente do BCE
2022-04-14 • Atualizado
Análises Técnicas e Fundamentalista.
O EUR / USD caiu pelo terceiro dia consecutivo, embora seu intervalo de negociação tenha sido novamente limitado, em meio à incerteza em torno do futuro do Reino Unido e a um calendário macroeconômico escasso.
O par chegou a fazer a mínima em 1.1105, uma nova baixa semanal, seguindo o tom azedo das ações, que refletia o clima sombrio. No final do dia, o par se recuperou para se estabelecer na zona de preço de 1,1130.
A moeda compartilhada teve seu lado positivo limitado pela estimativa preliminar de Confiança do consumidor de outubro, que caiu de -6,5 para -7,6, pior do que o esperado -6,7.
Nesta quinta-feira, a frente macroeconômica será mais animada, pois Markit divulgará as estimativas preliminares do PMI de outubro para a União Europeia e os EUA. Além disso, o Banco Central Europeu estará realizando uma reunião de política monetária, a última presidida por Mario Draghi a frente do BCE.
Parece improvável que os formuladores de políticas façam anúncios relevantes desta vez. Em vez disso, os investidores aguardam a futura presidente, Christine Lagarde, e sua posição em relação à política monetária.
O par foi sustentado por um suporte em torno do retrocesso de 23,6% de sua última alta, medido entre 1,0878 e o máximo estabelecido esta semana em 1,1119.
No curto prazo continua favorecendo o lado baixista, pois, no gráfico de 4 horas, o par permaneceu abaixo da média de 20 períodos, agora em 1,1144.
O indicador RSI avança em torno de 55, refletindo o avanço diário mais recente do que sugerindo uma recuperação mais acentuada.
Uma quebra na região de 1.1100 provavelmente resultará em um teste de 1.1065, o retrocesso de 38,2% do rally mencionado, enquanto o lado positivo parece limitado enquanto o par permanecer abaixo de 1.1180.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%