
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
2023-02-01 • Atualizado
O mês de fevereiro já começa extremamente movimentado, com os mercados voláteis à medida que os juros especulativos se preparam para os anúncios dos bancos centrais, a começar pelo FED nessa quarta-feira, que certamente será o foco do dia.
No entanto, antes do anúncio do Federal Reserve dos EUA, a S&P Global divulgará as estimativas finais de seus PMIs de manufatura de janeiro para a União Europeia e os EUA.
A Zona Euro também divulgará a estimativa preliminar do seu IPC de janeiro, previsto em alta de 9% em relação ao ano anterior, porém desacelerando em relação aos 9,2% do mês anterior, e finalmente, os EUA publicarão o PMI Industrial do ISM, a Variação de Empregos Privados ADP de janeiro e as Ofertas de Emprego JOLTs.
Correndo por fora, tem o grupo OPEP+ que também se reunirá nessa quarta-feira, onde se espera, que o cartel mantenha sua atual política de produção inalterada, de olho em uma aceleração forte na atividade econômica da China no período de restrições pós-Covid, e um fortalecimento da demanda que compensaria parcialmente o impacto negativo.
Os mercados de ações saltaram para terminar um janeiro com uma nota forte. O S&P 500 ganhou 1,46%, fechando seu melhor desempenho em janeiro desde 2019, na região dos 4077,98, antes de recuar levemente nas negociações da noite, e agora é visto em queda próximo a sua zona de suporte imediato em 4060.30, com os investidores de olho na reunião do FED.
Dito isto, a perspectiva técnica continua otimista, enquanto o preço se mantiver acima dessa zona de suporte de 4 horas. Logo ordens de compra devem ser acionadas caso o preço volte a ser negociado acima dos 4080,00, com alvo primário em 4100,00, e como extensão a máxima do mês de dezembro de 2022, em 4140,39.
Olhando para o lado negativo, é imperativo, que o preço quebre de forma sustentada esse suporte dos 4060,30, onde ordem de venda deve ser consideradas, com alvo primário nos 4000,00 pontos, e em caso de uma aversão ao risco no pós-Fed, nada melhor do que está posicionado com uma ordem de Sell Stop na zona de 3985-80, com alvo nas mínimas de janeiro em 3923.,10
Preço de abertura do dia: 4073
Máxima: 4074
Mínima: 4063
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!