A fraqueza prolongada do dólar, pode aumentar no pós-IPC

A fraqueza prolongada do dólar, pode aumentar no pós-IPC

2023-04-12 • Atualizado

Panorama Fundamental

Recentemente alguns legisladores do FOMC expressaram suas opiniões a respeito dos rumos que a economia americana precisa tomar no curto prazo. Goolsbee, do Federal Reserve, mencionou que eles precisam avaliar o impacto do estresse financeiro na economia real, enquanto Williams disse que, se a inflação cair, eles terão que reduzir as taxas de juros.

A atenção nesta quarta-feira estará voltada para o Índice de Preços ao Consumidor dos EUA de março. O IPC deve subir 0,3% e o Core 0,4% em março na base mensal, enquanto na base anualizada espera-se uma redução para 5.2% dos 6.0% atuais. Logo mais o FED publicará as atas da última reunião do FOMC.

O Canadá fará o anúncio da Taxa de Juros do BOC e o Relatório de Política Monetária. É amplamente esperado que o banco dê uma pausa, mantendo 4,50%.

Panorama Técnico AUDUSD

O par AUDUSD é visto abaixo de 0,6670, depois de saltar do nível mais baixo em um mês, com os comerciantes aguardando os dados de primeira linha durante o início desta quarta-feira.

Olhando para o alto, o potencial dos touros parece bem limitado em meio a cautela do mercado e por uma forte barreira formada pelas médias móveis e a sua resistência fixa em 0,6700, região que precisa ser recuperada para então patrocinar um avanço a níveis mais alto.

Olhando para baixo, percebe-se que é o caminho da menor resistência; logo, ordens de venda deverão ser prioridade enquanto o preço se mantiver abaixo de 0,6670, seu nível de resistência imediata.

O indicador técnico RSI sugere a continuidade do movimento de queda, em meio a fraqueza da moeda australiana, depois que o RBA resolveu pausar seus aumentos de taxas.

Preço de abertura do dia:  0,6650

Máxima: 0,6664

Mínima: 0,6684

 

Gráfico 4 Horas

AUDUSDH4_12.png

Panorama Técnico USDCAD

O par USDCAD completou seu ciclo de alta a zona de 1,3560, onde encontrou forte resistência e desde então vem caindo, sendo negociado nesta sessão da Ásia de quarta-feira em torno de 1,3460.

A configuração técnica é de baixa no curto prazo, com o preço abaixo de suas principais médias moveis de 20,100 e 200 períodos e com o RSI abaixo de sua linha média.

Os investidores agora aguardam os dados macro dos EUA e a decisão de taxas do BOC, que se prepara para dar uma pausa nos aumentos.

Dito isto, qualquer falha em capitalizar abaixo de 1,3440, poderia aguçar o apetite dos touros e empurrar o preço de volta aos limites de 1,3500, acima do qual um novo teste a 1,3560 estaria no radar.

Por outro lado, um fechamento de 4 horas abaixo de seu suporte imediato em 1,3440, empurraria o preço em direção a sua zona psicológica de 1,3400, onde os vendedores teriam melhores chances.

Preço de abertura do dia:  1,3464

Máxima: 1,3465

Mínima: 1,3458

 

Gráfico 4 Horas

USDCADH4_12.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera