A inflação ainda é frágil, diz Draghi do BCE

A inflação ainda é frágil, diz Draghi do BCE

http://prntscr.com/f1lyw4

O presidente do Banco Central Europeu disse à imprensa em Frankfurt que a instituição não pode determinar com certeza que a trajetória da inflação é sustentável avançando para alvos. As expectativas de refletir a evolução no exterior, especialmente nos Estados Unidos, e algumas incerteza políticas, o formulador de políticas chefe da Zona Euro adicionou e reiterou os riscos de deflação ter "praticamente desaparecido."

A taxa de desemprego, mesmo que ela caiu para 9,5%, ainda está indicando questões estruturais, em oposição às tendências cíclicas, frisou. Por outro lado, a zona do euro viu a adição de cinco milhões de empregos ao longo dos últimos 3,5 anos, apagando as perdas do período de crise, Draghi observou. Outras fragilidades, em sua opinião, incluem empréstimos inadimplentes, enquanto os riscos de protecionismo podem ser facilitados.

O presidente do BCE afirmou que o apoio popular para a união monetária e o euro está em níveis recordes, pesquisas citando, embora ele reconheceu a globalização criou "perdedores" que a Comissão Europeia deveria "ter consideração mais social." Mais cedo, os políticos deixaram medidas existentes inalteradas, afinando o programa de compra de ativos de € 60 bilhões. 

eur

Semelhante

Inflação no Reino Unido fica em 3,0% em dezembro

 A taxa do índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido foi de 3,0% em dezembro em relação ao valor de novembro de 3,1%, informou o Instituto de Estatísticas Nacionais na terça-feira.

Popular

EUA: Pedidos semanais de seguro-desemprego caem 10mil

Os pedidos iniciais de seguro desemprego para a semana que terminou em 02 de junho diminuiu em 10.000 e foi para 245.000 a partir do nível revisado da semana anterior de 255.000, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA.

EUA: estoques no atacado caem 0,5% em abril

Os estoques globais de comerciantes atacadistas nos Estados Unidos caíram 0,5% em relação ao mês anterior e totalizou US $ 591 bilhões em abril, informou o Census Bureau nesta sexta-feira.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera