A inflação de março para Europa é aguardada

A inflação de março para Europa é aguardada

2023-04-19 • Atualizado

Panorama Fundamental

O mercado se manteve extremamente morno na terça-feira com o dólar americano perdendo algum terreno, depois que o índice do dólar (DXY) recuou para 101,66. Os dados no setor imobiliário dos EUA foram mistos.

Nesta quarta-feira, o foco estará na liberação dos números da inflação na zona do euro, no Reino Unido e na Nova Zelândia. O calendário econômico dos EUA permanece sem brilho, apenas chamando a atenção para o Federal Reserve (FED), que divulgará o Livro Bege, que é um relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Reserva Federal, cobrindo todo o território dos EUA.

Taxa de inflação no Reino Unido

IPC_UK.png

Taxa de inflação na zona do euro

IPC_UE.png

Panorama Técnico EURUSD

O par EURUSD subiu ligeiramente e agora é visto pairando em torno de 1,0980, nesta sessão da Ásia, com os touros de olho na liberação do IPC da zona do euro.

Sua resistência chave é vista em 1,1000, zona que precisa ser reconquistada e que patrocinaria um salto mais alto em direção a 1,1033, seguido pela máxima mensal em 1,1070.

Por outro lado, uma nova falha em capitalizar acima dessa resistência imediata em 1,1000, poderia aguçar o apetite dos vendedores, e o par voltar a cair em direção a 1,0950, seu suporte imediato, antes da zona crítica de 1,0900.

O par permanece otimista no curto prazo; porém um calendário econômico leve à frente pode limitar o movimento, principalmente se o preço permanecer abaixo de 1,1000.

 Preço de abertura do dia:  1,0972

Máxima: 1,0984

Mínima: 1,0964

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_19.png

Panorama Técnico GBPUSD

O par GBPUSD depois de subir e reconquistar a zona psicológica de 1,2400, é visto sendo negociado ligeiramente lateral, preso entre duas médias móveis a maior de 200 períodos que lhe serve como suporte dinâmico e a outra menor de 20 de baixa lhe servindo de resistência na região de 1,2437.

O indicador técnico RSI reflete a total falta de direção nesta sessão da Ásia de quarta-feira, com os investidores cautelosos antes da divulgação do IPC no Reino Unido, que embora deva recuar aas máximas, permanecera extremamente alta, em 9.8%, o que poderia sustentar uma nova pernada de alta em direção a 1,2460, seguido por 1,2530, isso levando-se em consideração a um BOE mais agressivo.

Por outro lado, como contrapeso tem as especulações em torno do FED, continuando a apertar as suas taxas.

Dito isto, um movimento sustentado acima de 1,2460, poderia ser visto como oportunidade de compras de olho em 1,2530. Por outro lado, um novo fechamento de 4 horas abaixo desse importante suporte em 1,2400, que recebe o apoio da media maior, poderias ser o gatilho para vendas com alvo em 1,2340

Preço de abertura do dia:  1,2424

Máxima: 1,2434

Mínima: 1,2409

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH4_19.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera