A Inflação da União Europeia pode bater na casa dos dois dígitos

A Inflação da União Europeia pode bater na casa dos dois dígitos

2022-10-31 • Atualizado

Panorama Fundamental

A semana já começa quente com os dados do PMI da China, com previsão de melhora.   Além disso, a União Europeia publicará o seu IPC de outubro.  As expectativas são de 10,2% A/A contra uma leitura anterior de 9,9% A/A.  Para os EUA será uma semana dupla, já que o FED fara sua decisão de taxas, seguida pelos relatórios de emprego, com destaque para o NFP, além do FED, o Bank of England (BoE) também anunciara suas decisões de política monetária. Outros dados importantíssimos completam a semana, e estaremos acompanhando de perto.

Inflação da União Europeia pode bater na casa dos dois dígitos. Será?

A taxa de inflação anual da zona do euro foi revisada ligeiramente para 9,9% em setembro de 2022, de uma estimativa preliminar de 10,0%. Ainda assim, foi a taxa mais alta desde o início de recordes comparáveis ​​em 1991.

A inflação para o mês de outubro, estima-se que chegue a 10.2%. No entanto a expectativa, é que a taxa de inflação na Zona do Euro deva retroceder para 7,40% até o final deste trimestre. Embora com a perspectiva de aumento da inflação, o BCE abandonou seu tom agressivo, o que poderia pesar forte sobre a moeda comum essa semana.

ipcue.png

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O par EURUSD inicia a semana estável, sendo negociado próximo ao seu fechamento de sexta-feira (28), com os investidores de olho nos dados macro dessa semana. Logo mais a UE lança o seu IPC, com previsão de alta de 10.2%. Olhando para baixo, os ursos aguardam um rompimento da zona redonda de suporte em 0.9900, para ampliar o mergulho, logo, ordens vendedoras são sugeridas abaixo de 0.9880-50, com alvo primário em torno de 0.9700.

Por outro lado, um movimento ascendente precisaria de sustentação, logo um fechamento de 4 horas acima de 1.0000, poderia sugerir algum teste em 1.0100 a máxima mensal.

Preço de abertura do dia:  0.9954

Máxima: 0.9965

Mínima: 0.9942

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_31.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera