A inflação na Alemanha deve permanecer aquecida

A inflação na Alemanha deve permanecer aquecida

2022-11-29 • Atualizado

Panorama Fundamental

Tivemos um início de semana marcado por ausência de lançamentos de dados de alto impacto, a força renovada do dólar americano e a mudança negativa no humor de risco, causado por notícias relacionadas ao coronavírus na China, que forçaram os investidores a adotar uma postura cautelosa. A Comissão Nacional de Saúde da China relatou mais de 40 mil novos casos de coronavírus no domingo, revivendo as preocupações com a política de Covid-zero da China que pesa na atividade econômica global.

Para essa terça-feira o calendário econômico trás os números da inflação na Alemanha, com perspectiva que tenha se mantido inalterada em 10.4%. Já nos EUA, o foco estará na Confiança do Consumidor CB (Nov). Além disso a China publicará o seu PMI industrial, com perspectiva de queda para 49.0, mostrando que a economia chinesa se mantém em níveis de contração.

A Inflação na Alemanha deve permanecer aquecida

A taxa de inflação anual na Alemanha foi de 10,4% em outubro de 2022, igualando a leitura preliminar e atingindo um novo pico desde a reunificação, em meio à fraqueza do euro, uma crise energética cada vez mais profunda e problemas persistentes na cadeia de suprimentos.

As expectativas é que para o mês de novembro, a taxa tenha ficado nos mesmos 10.4% do mês anterior. Entretanto, a previsão é que a taxa de inflação na Alemanha deverá ser de 8,50% até o final deste trimestre, Será?

IPC_Alemnanha.png

Panorama técnico para o EURUSD?

O par EURUSD se torna ligeiramente baixista no gráfico intradiario, depois que encontrou uma nova rodada de demanda que empurrou o par as máximas de 1.0480-82, zona testada pela última vez em 15 de novembro.

No entanto na mesma amplitude que subiu na primeira metade do dia, caiu forte a partir da sessão norte americana de segunda-feira, e agora é visto abaixo de seu antigo suporte, agora resistência em 1.0360, em meio a um dólar mais firme. Dito isto, ordens de venda devem ser consideradas, após um possível reteste a essa zona de resistência, e o preço atingir a mínima de 1.0326, onde seria o ponto de gatilho, com alvo primário em 1.0280, seguido por sua zona psicológica de suporte em 1.0200.

Por outro lado, se o preço voltar a ser negociado acima de 1.0380, ordens de compra devem ser consideradas nesse ponto, com alvo em 1.0438-40. O calendário econômico vazio, deve continuar a apoiar o USD em meio a aversão ao risco.

Preço de abertura do dia:  1.0338

Máxima: 1.0352

Mínima: 1.0334

 

Gráfico horário

EURUSDH1_29.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera