A mais recente fraqueza do petróleo pode estar ligada aos temores de recessão

A mais recente fraqueza do petróleo pode estar ligada aos temores de recessão

2022-10-21 • Atualizado

Panorama Fundamental

A Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, não suportou a forte pressão e renunciou após fracasso no orçamento e turbulência no mercado. Um ponto alto para se observar nessa sexta-feira, será a reação dos investidores em torno da libra britânica. Rishi Sunak, Penny Mordaunt e até mesmo o ex-primeiro-ministro Boris Johnson estão entre os prováveis candidatos a substituir Truss.

Os temores da demanda de energia aumentam à medida que a inflação aumenta, os bancos centrais agressivos empurram as economias para uma recessão. Outro ponto a ser observado nessa sexta-feira, são os Rendimento do Tesouro de 10 anos, que atinge 4,2% pela primeira vez desde 2008.

Porque o preço do “ouro negro” vem caindo?

A mais recente fraqueza do petróleo pode estar ligada aos temores de recessão do mercado em meio a leituras de inflação otimistas e sinais agressivos do banco central, somando-se a isso, temos os esforços liderados pelos EUA para aumentar a produção de petróleo, reduzindo sua Reserva Estratégica de Petróleo (SPR).

No entanto, há uma “luz no fim do túnel”, já que a China está considerando aliviar as medidas de quarentena do COVID-19 para os visitantes, o que poderia animar aos compradores de WTI.

O que se esperar do Calendário Econômico?

Já o Calendário Econômico está vazio nos EUA. A União Europeia publicará a estimativa preliminar da Confiança do Consumidor de outubro, prevista em -30 de -28,8, o Reino Unido as suas Vendas no Varejo e o Canadá o Núcleo de vendas no Varejo. No mais, os participantes do mercado provavelmente estarão atentos as ações e rendimentos de títulos para alguma orientação.

Quais as perspectivas técnicas em torno do XTIUSD?

O WTI parece pronto para encerrar a segunda semana em queda, com temores da demanda de energia, a inflação alta, e os bancos centrais agressivos amplificam os problemas de recessão nas principais economias.

O XTIUSD chegou a ensaiar alguma recuperação a zona de $ 87.00, mas perdeu tração e agora é visto pressionando o seu nível de suporte imediato em $ 84.04. Uma violação dessa zona, arrastaria o preço de volta as mínimas da semana em $ 81.00.

Por outro lado, os compradores precisam defender essa marca, afim de evitar um deslize maior. Algum movimento de alta só teria validade caso o preço subisse acima de $ 86.20, com alvo em $ 92.58, máxima de 10 de outubro.

Grafico Horário

XTIUSDH1_21.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera