A sobrevalorização do Franco Suíço

A sobrevalorização do Franco Suíço

9342971-suica-bc.jpg

O franco suíço parece sobrevalorizado nos níveis atuais contra as principais moedas com espaço para perdas ao longo das próximas semanas.

A moeda suíça ficou sob pressão durante a primeira quinzena de maio, mas houve uma inversão significativa nos últimos 3 semanas com o franco ganhando apoio.

EUR/USD está no nível mais forte por mais de 6 meses, acima de 1.1250 o euro ganhou terreno contra Libra, mas EUR/CHF perdeu ainda mais terreno com um recuo abaixo de 1,0850 das elevações próximas à área chave, a zona de 1.1000 é resistência após o resultado das eleições presidenciais francêsas.

USD/CHF também caiu para mínimos de 6 meses em torno de 0,9625. Houve um tom de circundante apetite de risco mais defensivp, especialmente com preocupações de segurança europeia após outro ataque terrorista em Londres, e não foi renovada demanda por ativos de defensivos.

Os mercados acionários globais caíram ligeiramente, mas as principais ações dos EUA índices ainda estão perto de níveis recordes apesar de um ligeiro recuo, o que tem havido é uma grande deterioração nas condições de risco.As taxas de juros suíços de curto prazo permanecem em -0,75%, o que deve continuar a minar o apoio para a moeda suíça.

O Banco Nacional da Suíça também permanece empenhado em evitar a valorização do franco através da intervenção, se necessário. Os mercados também estão mais otimistas em torno das perspectivas de crescimento global, enquanto um processo subjacente para a normalização da política monetária mundial está continuando o que deverá erodir o apoio à moeda suíça.

Na quinta-feira a reunião de política do BCE será importante para as expectativas que cercam os rendimentos do euro e da zona euro. Um tom BCE hawkish iria fornecer apoio direto ao Euro contra as principais moedas, enquanto um tom mais dovish iria fornecer apoio aos mercados acionistas e condições de risco de apoio.

A eleição geral do Reino Unido vai ser importante na quinta-feira como um resultado indeciso iria minar a confiança nas negociações da UE. No entanto, o resultado mais provável é que não haverá maioria conservadora sólida, que iria reforçar a confiança nas negociações da UE.

No geral, as avaliações atuais não parece justificada por fundamentos. Se a economia global continua a avançar e os bancos centrais borda para uma maior normalização política, a procura da moeda suíça tende a enfraquecer.

 

chf

Semelhante

Inflação da zona do euro 1,4% em outubro

 A inflação anual na zona do euro situou-se em 1,4% em outubro, abaixo do valor de setembro de 1,5%, de acordo com o escritório de estatística da União Européia no lançamento do Eurostat na quinta-feira.

Libra cai sobre a turbulência política

A pressão sobre a libra esterlina dos prazos iminentes de Brexit foi exacerbada na quarta-feira por falhas no funcionamento do gabinete da primeira-ministra Theresa May.

Popular

Euro: inflação aumenta para 1,9%

A taxa anual de inflação na zona do euro aumentou para 1,9% em abril, de 1,5% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Eurostat na quarta-feira. Em toda a União Europeia, a inflação subiu para 2% em abril em comparação com 1,6% em março.

GBP/CAD - Agressão de Compradores

Após romper a máxima da estrutura de baixa, os compradores sinalizarão muita agressão e estão indo em direção a zona de controle no 1.7000.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde