A sobrevalorização do Franco Suíço

A sobrevalorização do Franco Suíço

2019-11-11 • Atualizado

9342971-suica-bc.jpg

O franco suíço parece sobrevalorizado nos níveis atuais contra as principais moedas com espaço para perdas ao longo das próximas semanas.

A moeda suíça ficou sob pressão durante a primeira quinzena de maio, mas houve uma inversão significativa nos últimos 3 semanas com o franco ganhando apoio.

EUR/USD está no nível mais forte por mais de 6 meses, acima de 1.1250 o euro ganhou terreno contra Libra, mas EUR/CHF perdeu ainda mais terreno com um recuo abaixo de 1,0850 das elevações próximas à área chave, a zona de 1.1000 é resistência após o resultado das eleições presidenciais francêsas.

USD/CHF também caiu para mínimos de 6 meses em torno de 0,9625. Houve um tom de circundante apetite de risco mais defensivp, especialmente com preocupações de segurança europeia após outro ataque terrorista em Londres, e não foi renovada demanda por ativos de defensivos.

Os mercados acionários globais caíram ligeiramente, mas as principais ações dos EUA índices ainda estão perto de níveis recordes apesar de um ligeiro recuo, o que tem havido é uma grande deterioração nas condições de risco.As taxas de juros suíços de curto prazo permanecem em -0,75%, o que deve continuar a minar o apoio para a moeda suíça.

O Banco Nacional da Suíça também permanece empenhado em evitar a valorização do franco através da intervenção, se necessário. Os mercados também estão mais otimistas em torno das perspectivas de crescimento global, enquanto um processo subjacente para a normalização da política monetária mundial está continuando o que deverá erodir o apoio à moeda suíça.

Na quinta-feira a reunião de política do BCE será importante para as expectativas que cercam os rendimentos do euro e da zona euro. Um tom BCE hawkish iria fornecer apoio direto ao Euro contra as principais moedas, enquanto um tom mais dovish iria fornecer apoio aos mercados acionistas e condições de risco de apoio.

A eleição geral do Reino Unido vai ser importante na quinta-feira como um resultado indeciso iria minar a confiança nas negociações da UE. No entanto, o resultado mais provável é que não haverá maioria conservadora sólida, que iria reforçar a confiança nas negociações da UE.

No geral, as avaliações atuais não parece justificada por fundamentos. Se a economia global continua a avançar e os bancos centrais borda para uma maior normalização política, a procura da moeda suíça tende a enfraquecer.

 

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera