Otimismo do mercado limita a demanda pelo CHF porto-seguro
A sobrevalorização do Franco Suíço
2019-11-11 • Atualizado
O franco suíço parece sobrevalorizado nos níveis atuais contra as principais moedas com espaço para perdas ao longo das próximas semanas.
A moeda suíça ficou sob pressão durante a primeira quinzena de maio, mas houve uma inversão significativa nos últimos 3 semanas com o franco ganhando apoio.
EUR/USD está no nível mais forte por mais de 6 meses, acima de 1.1250 o euro ganhou terreno contra Libra, mas EUR/CHF perdeu ainda mais terreno com um recuo abaixo de 1,0850 das elevações próximas à área chave, a zona de 1.1000 é resistência após o resultado das eleições presidenciais francêsas.
USD/CHF também caiu para mínimos de 6 meses em torno de 0,9625. Houve um tom de circundante apetite de risco mais defensivp, especialmente com preocupações de segurança europeia após outro ataque terrorista em Londres, e não foi renovada demanda por ativos de defensivos.
Os mercados acionários globais caíram ligeiramente, mas as principais ações dos EUA índices ainda estão perto de níveis recordes apesar de um ligeiro recuo, o que tem havido é uma grande deterioração nas condições de risco.As taxas de juros suíços de curto prazo permanecem em -0,75%, o que deve continuar a minar o apoio para a moeda suíça.
O Banco Nacional da Suíça também permanece empenhado em evitar a valorização do franco através da intervenção, se necessário. Os mercados também estão mais otimistas em torno das perspectivas de crescimento global, enquanto um processo subjacente para a normalização da política monetária mundial está continuando o que deverá erodir o apoio à moeda suíça.
Na quinta-feira a reunião de política do BCE será importante para as expectativas que cercam os rendimentos do euro e da zona euro. Um tom BCE hawkish iria fornecer apoio direto ao Euro contra as principais moedas, enquanto um tom mais dovish iria fornecer apoio aos mercados acionistas e condições de risco de apoio.
A eleição geral do Reino Unido vai ser importante na quinta-feira como um resultado indeciso iria minar a confiança nas negociações da UE. No entanto, o resultado mais provável é que não haverá maioria conservadora sólida, que iria reforçar a confiança nas negociações da UE.
No geral, as avaliações atuais não parece justificada por fundamentos. Se a economia global continua a avançar e os bancos centrais borda para uma maior normalização política, a procura da moeda suíça tende a enfraquecer.
Semelhante
O clima otimista do mercado vem ajudando a limitar o impulso dos ursos
Análise fundamentalista do EUR/CHF
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%