Alemanha: inflação cai para 1,5% em maio

Alemanha: inflação cai para 1,5% em maio

 German.jpg

A taxa anual de inflação na Alemanha diminuiu para 1,5% em maio em comparação com 2% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Escritório Federal de Estatística (Destatis) na quarta-feira. Em uma base mensal, os preços ao consumidor caiu 0,2% no mês passado.

 Os preços da energia subiram 2% no ano, embora o seu impacto sobre a taxa de inflação diminuiu significativamente. Os preços dos alimentos subiram 2,4% sobre o mesmo período na parte de trás dos aumentos nos preços de gorduras e óleos comestíveis e de produtos lácteos.

 No total, os preços dos bens cresceu 1,8% no mês passado em relação ao ano anterior, impulsionado por aumentos nos preços de jornais e jóias, entre outros, enquanto os preços dos produtos eletrônicos de consumo diminuiu. Os preços dos serviços avançaram 1,2% em relação ao ano anterior, com rendas líquidas exclusivos de despesas de aquecimento de condução da mudança.

eur

Semelhante

Vendas de casas novas nos EUA saltam 4% em março

As vendas de novas casas unifamiliares nos Estados Unidos durante março subiram 4% no mês, segundo relatório do Censo dos EUA e do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano divulgado nesta terça-feira.

usd

Popular

Euro: inflação aumenta para 1,9%

A taxa anual de inflação na zona do euro aumentou para 1,9% em abril, de 1,5% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Eurostat na quarta-feira. Em toda a União Europeia, a inflação subiu para 2% em abril em comparação com 1,6% em março.

eur

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera