Alerta com o risco de intervenção do dólar americano

Alerta com o risco de intervenção do dólar americano

2019-11-11 • Atualizado

currencies.jpg

Depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou sua preferência por um dólar mais fraco e acusou outros países de manipular as taxas de câmbio. A retórica do governo poderia prenunciar uma mudança para uma política intervencionista. Existe um risco material de que Trump se torne o primeiro presidente da história recente a tomar medidas para enfraquecer o dólar.

"Seria tolice ignorar" a possibilidade de os EUA venderem dólares, disse Aaron Hurd, gerente de dinheiro do grupo monetário da State Street Global Advisors, cuja equipe administra US $ 118 bilhões.

Por outro lado, Paresh Upadhyaya, gerente de portfólio da Amundi Pioneer Asset Management, que administra cerca de US $ 89 bilhões, duvida que os EUA intervenham e disse que, "Ninguém pode realmente se sentir confiante com as previsões desta administração muito pouco convencional”.

Uma intervenção desencadearia uma "correção muito séria no dólar", colocando o mercado global, em verdadeira polvorosa. Além disso, tal movimento pode criar tensão com o Federal Reserve, que tem apertado a política monetária desde 2015 e deve continuar.

O dólar subiu 2,7% no acumulado do ano, impulsionado pelo forte crescimento dos EUA, pelo aumento das taxas de juros e pela escalada das tensões comerciais, que impulsionam o apelo do dólar como um porto seguro.Os EUA não interveio nos mercados para vender o dólar desde 2000, quando se uniu a outros membros do Grupo dos Sete em um esforço para impulsionar o euro.

O resumo é que , diante dessas informações, os negociadores, que já estão em um conservadorismo pesado, ( momentaneamente quebrado na ultima semana com a crise cambial na Turquia ), tendem a redobrar suas atenções para o governo Trump, buscando esses sinais de intervenções , o mínimo que seja , para posicionar-se esperando esse possível evento.

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera