A confiança do consumidor nos EUA cai em abril

Leia o artigo no site da FBS

Os consumidores nos Estados Unidos tornou-se menos confiantes sobre suas perspectivas econômicas, em abril, de acordo com o Índice de Confiança do Consumidor divulgado pelo The Conference Board nesta terça-feira. O índice caiu para 120,3 de 124,9 registrado em março, embora tenha aumentado nos últimos dois meses, ainda permanece em níveis fortes. 

O Índice da Situação Atual também diminuiu em abril, situando-se em 140,6 comparado a 143,9 registrados no mês anterior, enquanto o Índice de Expectativas caiu para 106,7 de 112,3.

"Os consumidores avaliaram as condições de negócios atuais e, em menor medida, o mercado de trabalho foi menos favorável do que em março. Olhando para o futuro, os consumidores foram um pouco menos otimista sobre as perspectivas de curto prazo para as condições de negócios, emprego e perspectivas de renda", disse Lynn Franco, diretor de indicadores econômicos no The Conference Board. "Apesar do declínio de abril, os consumidores continuam confiantes de que a economia continuará a expandir nos próximos meses", acrescentou.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.