A economia global de olho no FED
Panorama Fundamental
O mês de fevereiro já começa extremamente movimentado, com os mercados voláteis à medida que os juros especulativos se preparam para os anúncios dos bancos centrais, a começar pelo FED nessa quarta-feira, que certamente será o foco do dia.
No entanto, antes do anúncio do Federal Reserve dos EUA, a S&P Global divulgará as estimativas finais de seus PMIs de manufatura de janeiro para a União Europeia e os EUA.
A Zona Euro também divulgará a estimativa preliminar do seu IPC de janeiro, previsto em alta de 9% em relação ao ano anterior, porém desacelerando em relação aos 9,2% do mês anterior, e finalmente, os EUA publicarão o PMI Industrial do ISM, a Variação de Empregos Privados ADP de janeiro e as Ofertas de Emprego JOLTs.
Correndo por fora, tem o grupo OPEP+ que também se reunirá nessa quarta-feira, onde se espera, que o cartel mantenha sua atual política de produção inalterada, de olho em uma aceleração forte na atividade econômica da China no período de restrições pós-Covid, e um fortalecimento da demanda que compensaria parcialmente o impacto negativo.
Panorama técnico para o US 500
Os mercados de ações saltaram para terminar um janeiro com uma nota forte. O S&P 500 ganhou 1,46%, fechando seu melhor desempenho em janeiro desde 2019, na região dos 4077,98, antes de recuar levemente nas negociações da noite, e agora é visto em queda próximo a sua zona de suporte imediato em 4060.30, com os investidores de olho na reunião do FED.
Dito isto, a perspectiva técnica continua otimista, enquanto o preço se mantiver acima dessa zona de suporte de 4 horas. Logo ordens de compra devem ser acionadas caso o preço volte a ser negociado acima dos 4080,00, com alvo primário em 4100,00, e como extensão a máxima do mês de dezembro de 2022, em 4140,39.
Olhando para o lado negativo, é imperativo, que o preço quebre de forma sustentada esse suporte dos 4060,30, onde ordem de venda deve ser consideradas, com alvo primário nos 4000,00 pontos, e em caso de uma aversão ao risco no pós-Fed, nada melhor do que está posicionado com uma ordem de Sell Stop na zona de 3985-80, com alvo nas mínimas de janeiro em 3923.,10
Preço de abertura do dia: 4073
Máxima: 4074
Mínima: 4063