A Inflação da União Europeia pode bater na casa dos dois dígitos
Panorama Fundamental
A semana já começa quente com os dados do PMI da China, com previsão de melhora. Além disso, a União Europeia publicará o seu IPC de outubro. As expectativas são de 10,2% A/A contra uma leitura anterior de 9,9% A/A. Para os EUA será uma semana dupla, já que o FED fara sua decisão de taxas, seguida pelos relatórios de emprego, com destaque para o NFP, além do FED, o Bank of England (BoE) também anunciara suas decisões de política monetária. Outros dados importantíssimos completam a semana, e estaremos acompanhando de perto.
Inflação da União Europeia pode bater na casa dos dois dígitos. Será?
A taxa de inflação anual da zona do euro foi revisada ligeiramente para 9,9% em setembro de 2022, de uma estimativa preliminar de 10,0%. Ainda assim, foi a taxa mais alta desde o início de recordes comparáveis em 1991.
A inflação para o mês de outubro, estima-se que chegue a 10.2%. No entanto a expectativa, é que a taxa de inflação na Zona do Euro deva retroceder para 7,40% até o final deste trimestre. Embora com a perspectiva de aumento da inflação, o BCE abandonou seu tom agressivo, o que poderia pesar forte sobre a moeda comum essa semana.
Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?
O par EURUSD inicia a semana estável, sendo negociado próximo ao seu fechamento de sexta-feira (28), com os investidores de olho nos dados macro dessa semana. Logo mais a UE lança o seu IPC, com previsão de alta de 10.2%. Olhando para baixo, os ursos aguardam um rompimento da zona redonda de suporte em 0.9900, para ampliar o mergulho, logo, ordens vendedoras são sugeridas abaixo de 0.9880-50, com alvo primário em torno de 0.9700.
Por outro lado, um movimento ascendente precisaria de sustentação, logo um fechamento de 4 horas acima de 1.0000, poderia sugerir algum teste em 1.0100 a máxima mensal.
Preço de abertura do dia: 0.9954
Máxima: 0.9965
Mínima: 0.9942