A mais recente fraqueza do petróleo pode estar ligada aos temores de recessão

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

A Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, não suportou a forte pressão e renunciou após fracasso no orçamento e turbulência no mercado. Um ponto alto para se observar nessa sexta-feira, será a reação dos investidores em torno da libra britânica. Rishi Sunak, Penny Mordaunt e até mesmo o ex-primeiro-ministro Boris Johnson estão entre os prováveis candidatos a substituir Truss.

Os temores da demanda de energia aumentam à medida que a inflação aumenta, os bancos centrais agressivos empurram as economias para uma recessão. Outro ponto a ser observado nessa sexta-feira, são os Rendimento do Tesouro de 10 anos, que atinge 4,2% pela primeira vez desde 2008.

Porque o preço do “ouro negro” vem caindo?

A mais recente fraqueza do petróleo pode estar ligada aos temores de recessão do mercado em meio a leituras de inflação otimistas e sinais agressivos do banco central, somando-se a isso, temos os esforços liderados pelos EUA para aumentar a produção de petróleo, reduzindo sua Reserva Estratégica de Petróleo (SPR).

No entanto, há uma “luz no fim do túnel”, já que a China está considerando aliviar as medidas de quarentena do COVID-19 para os visitantes, o que poderia animar aos compradores de WTI.

O que se esperar do Calendário Econômico?

Já o Calendário Econômico está vazio nos EUA. A União Europeia publicará a estimativa preliminar da Confiança do Consumidor de outubro, prevista em -30 de -28,8, o Reino Unido as suas Vendas no Varejo e o Canadá o Núcleo de vendas no Varejo. No mais, os participantes do mercado provavelmente estarão atentos as ações e rendimentos de títulos para alguma orientação.

Quais as perspectivas técnicas em torno do XTIUSD?

O WTI parece pronto para encerrar a segunda semana em queda, com temores da demanda de energia, a inflação alta, e os bancos centrais agressivos amplificam os problemas de recessão nas principais economias.

O XTIUSD chegou a ensaiar alguma recuperação a zona de $ 87.00, mas perdeu tração e agora é visto pressionando o seu nível de suporte imediato em $ 84.04. Uma violação dessa zona, arrastaria o preço de volta as mínimas da semana em $ 81.00.

Por outro lado, os compradores precisam defender essa marca, afim de evitar um deslize maior. Algum movimento de alta só teria validade caso o preço subisse acima de $ 86.20, com alvo em $ 92.58, máxima de 10 de outubro.

Grafico Horário

XTIUSDH1_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.