A novela chamada Brexit
O par GBP / USD não consegue encontrar um fundo hoje, apesar da demanda do dólar ter diminuído após a abertura de Londres. Medo cresce sobre um Brexit sem nenhum acordo à vista , levou o GBP/USD a região de 1.2800.
Analisando tecnicamente, uma fraqueza de acompanhamento abaixo da região de 1.2870, marcando um nível de retração de Fibonacci de 61,8% do recente surto de 1,2694-1,3175, mudará a tendência de curto prazo de alta para baixa e acelerará a queda ainda mais para testar a 1,2810. Um potencial aumento no número de vendedores, tem o potencial de continuar arrastando o par ainda mais para o suporte de baixa oscilação de outubro perto da região de 1.2700-1.2695.
O par GBP / USD permaneceu sob forte pressão de venda na sexta-feira e ampliou seu slide de retrocesso de três semanas para mais abaixo da marca psicológica de 1,30, jpa na abertura do mercado no domingo (12).
A preliminar do PIB do terceiro trimestre do Reino Unido, mostrando que o crescimento acelerou para 0,6% nos três meses até setembro e um pouco melhor do que os dados esperados de produção industrial, parece não ter impressionado a Libra britânica. Somando-se a isso, o déficit comercial do Reino Unido superou o esperado para atingir £ 2,340 bilhões em setembro, ante 4,560 bilhões de libras em agosto, mas foi amplamente ofuscado pela terceira queda trimestral consecutiva no investimento total das empresas.
Uma notícia de fim de semana que mais quatro ministros, que apoiaram a permanência na UE, poderiam renunciar. Tensões de Brexit. O relatório observou ainda que a UE rejeitou o plano do primeiro-ministro britânico Theresa May de um mecanismo independente para supervisionar a saída da Grã-Bretanha de qualquer acordo alfandegário temporário que ele concordasse.
Na ausência de grandes liberações econômicas do Reino Unido e de um feriado bancário nos EUA, as manchetes de Brexit podem continuar a impulsionar o sentimento baixista em torno da libra britânica.