A promessa de Powell de combater a inflação reviverá a tendência de alta do dólar?
Panorama Fundamental
Nessa Super quarta-feira, os EUA começam os trabalhos divulgando os pedidos de bens duráveis de junho. No entanto o evento mais relevante, será o anuncio do Federal Reserve dos EUA sobre a sua decisão política monetária. Espera-se amplamente que o banco central aumente a taxa de fundos em 75 bps, embora haja um movimento que acredite em um aumento mais agressivo de 100 bps.
A pergunta que os mercados estão fazendo é a seguinte: A promessa de Powell de combater a inflação reviverá a tendência de alta do dólar?
Em meio a uma consolidação em neves mais baixo, com os touros parecendo que desistiram. A imagem de curto prazo do EUR/USD sugere uma continuação de baixa, principalmente se o par quebrar abaixo do suporte crítico de 1.0120, que tem evitado um deslize maior.
O par está atualmente desenvolvendo abaixo das suas principais SMAs de 20, 100 e extremamente longe da de 200 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas. Os indicadores técnicos RSI, entretanto, se mantem próximo a sua linha média, mas dando sinais de um aumento do interesses de vendas.
Logo mais, em meio a esperada decisão de taxas do FOMC, espera-se que o par revisite as mínimas do ano em 0.9950, onde deverá encontrar apoio. Só mesmo um FED hiperagressivo, poderia estender essa queda a níveis mais baixos. Por outro lado, alguma correção poderia empurrar o par de volta a meados de 1.0230-40, mas seria encarado como o salto do gato morto, já que os touros precisariam de um rally acima de 1.0358-60 para então entrarem no jogo. Enquanto isso permearão cautelosos.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 1.0115
Máxima: 1.0147
Mínima: 1.0113