A semana dos PMIs do ISM nos EUA
Panorama Fundamental
O mercado assistiu de camarote aos fortes dados da inflação dos EUA na sexta-feira, que foi minando as esperanças de taxas de juros mais baixas, o que é uma má notícia para os mercados de títulos e ações.
As questões geopolíticas começam a cobrar o seu preço, pois além de conflitos diplomáticos, a guerra levou a aumentos maciços dos preços da energia, que acabaram afetando principalmente a zona do euro (UE), já que a região depende do petróleo e do gás russos.
A semana que se inicia, marca a transposição do mês de fevereiro para o mês de março, que já chega quente. Serão divulgados dados de inflação da Austrália, da UE e do Japão. Além disso, os mercados ouvirão o candidato ao governador do BoJ, Ueda novamente. Embora Ueda não tenha sido hawkish na semana que passou, ele poderá mudar de tom esta semana.
Os números das Atividades dos Gerentes de Compras (PMI) serão divulgados tanto para a UE, quanto para os EUA que publicarão os PMIs de Manufatura e Serviços do ISM.
Observe a volatilidade à medida que nos aproximamos do final do mês!
Panorama Fundamental USDCHF
O par USDCHF finalmente ampliou seu salto em direção à zona de resistência chave em 0,9400, onde vem sendo negociado no momento, com os touros exercendo forte pressão.
Ordens de compras devem ser consideradas a partir de 0,9415-20, com alvo primário em 0,9450.
Ordens de vendas podem ser acionadas, caso o preço volte a ser negociado abaixo de seu suporte imediato em 0,9390, com alvo em 0,9360, região essa que poderia ser vista como uma nova oportunidade de compras, logo uma ordem posicionada de Buy Limit, seria aconselhável.
Preço de abertura do dia: 0,9399
Máxima: 0,9400
Mínima: 0,9399