Abaixo de 1,3000 o dólar tenta estender seus ganhos
Visão Fundamentalista e técnica:
A libra perdeu ainda mais força perante o dólar, durante a sessão dos EUA, devido a moeda americana estar mais forte e com mais atrativos aos investidores. O dólar começou sua escala de alta, durante a sessão europeia, em meio às preocupações com o crescimento global. Mas houve ganho de força após a divulgação de dados econômicos norte-americanos, que foram bem positivos.
A venda no varejo registrou 1,6%, em março, nos EUA, superando as expectativas que era de 0,9%. No entanto, em outro relatório, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram pela quinta semana consecutiva. O PMI preliminar do Marketing apresentou números abaixo do esperado, que não surtiram efeito ante a força da moeda norte americana.
Amanhã (19) teremos um dólar soberano em termos de notícias, já que na maioria dos Países é feriado. Assim, dependendo dos números apresentados na Licenças de Construções nos EUA, esta pode impulsionar ainda mais a demanda pelo dólar.
O par está testando o seu ponto de apoio na região de 1,3000, mostrando uma possível fuga além desse limite, já vislumbrando os próximos níveis de suporte em 1.2920, 1.2910 e 1.2780.