Acordo Brexit adiado novamente
Visão Fundamentalista e técnica:
O par Libra/Dólar deu um mergulho para a região de 1,3143, uma nova baixa semanal, e, meio a um caótico Brexit, que continuam à frente da Cúpula da EU, que começa nesta quinta-feira (21).
A Primeira-Ministra britânica Thereza May confirmou em suas observações, que o Reino Unido prevê uma prorrogação de 3 meses, até 30 de junho, caso que foi concretizado.
May quer trazer o acordo de volta ao parlamento, para um terceiro voto significativo. O novo acordo, provavelmente, será votado novamente na próxima semana.
A quinta-feira será bastante movimentada para o Reino Unido, vez que o BoE está tendo uma reunião sobre a política monetária. Embora com a atual bagunça do Brexit, Carney (presidente do BoE) possa fazer algo diferente, a não ser dizer que estão prontos para uma reação a qualquer cenário possível.
O par subiu para 1.3250 com a postura Leve do FED, mas recuou para a zona de preço de 1.3197, brigando para se manter acima do nível.
O quadro de curto prazo mostra um potencial limitado para uma possível alta, pois no gráfico de 4 horas as tentativas de avanço foram contidas, pelo interesse dos ursos. Já uma possível quebra da região em 1.3197 pode levar o par a seu próximo suporte técnico, em 1.3118.