Analise Técnica EUR/USD
O par continua se recuperando da forte venda de quarta-feira. Apesar da recuperação desde os mínimos de ontem, o par deve permanecer sob pressão.
O PMI Industrial ISM caiu para 54,1 no mês de dezembro, decepcionando as estimativas do mercado. Ainda no relatório dos EUA e no início do dia, o relatório da ADP superou o consenso depois que o setor privado dos EUA adicionou 271 mil empregos durante o último mês de 2018.
Os investidores, no entanto, parecem um pouco céticos em relação aos resultados da pauta dos EUA, pois permanecem focados nas tendências mais amplas de apetite ao risco.
No momento, o par enfrentando a próxima barreira em 1,1410 (alta de 3 de janeiro). Logo mais teremos a divulgação do Relatório de Emprego não-agrícola ( Payroll).
Um resultado negativo para o USD, poderia levar o preço do euro a região de 1.15 com possibilidades, dependendo do resultado do IPC (anual) na zona do euro que será divulgado mais cedo, a buscar a máxima de 16 de outubro de 2018 em 1.16. Por outro lado, temos a aversão ao risco que vem tomando conta do mercado e um resultado além do esperado no Payroll levaria o dólar a 1.12.