Análise Técnica e Fundamentalista do par GBPJPY

Leia o artigo no site da FBS

gbpjpy.png

Diante da decisão da Taxa de Juros, divulgada pelo BoJ , onde o governo japonês, não sinalizou qualquer intenção de mudança em sua política de juros negativos ( -0,10%), e com a expectativa da divulgação ( 02 de agosto), do Relatório de Inflação do BoE e de sua Decisão da Taxa de Juros aumentando para 0,75%, a Libra vem operando nos últimos três dias em alta, frente ao Yen japonês .

O par GBPJPY, encontra-se em uma região de consolidação como aponta a media de 200 períodos marcada no gráfico, tendo o preço oscilando entre os níveis de suporte e resistência marcados em azul . Embora o par encontrar-se dentro desse canal lateral marcado em amarelo, boas oportunidades de negociações surgiram e podem continuar a surgir, como podemos observar nos toques que o preço fez na região de 143.650 ( região de suporte) subindo até a região de 149.145 , que por sua vez , voltou próximo ao nível de suporte.

A área marcada em verde, é uma boa região para compra , visando como primeiro alvo, a região de 153.500 e como segundo alvo, a região de 156.500, isso, depois de confirmado o rompimento da região de resistência.

Já a área marcada em vermelho , é uma região boa para uma venda , visando como primeiro alvo o preço de 139.400, mas um possível rompimento desse nível de suporte, só ocorreria, a principio, caso o governo japonês, resolvesse mexer de forma radical, em sua Taxa de juros o que não aparenta ate o momento.

A melhor forma de os negociadores, não perderem essas oportunidades que podem surgir, é colocar suas ordens pendentes , acima do nível de resistência, e a baixo do nível de suporte, esperando que o mercado reaja as divulgações das noticias, gerando volatilidade, ou a favor dos touros que no momento seria o mais provável, quanto a favor dos ursos.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.