Análises GBP/USD

Leia o artigo no site da FBS

GBP_USDDaily_06.png

Visão Fundamentalista:

O par está sendo negociado com poucas modificações, no lado positivo, em torno de 1.2950, nessa na quarta-feira (06), por conta das incertezas do acordo Brexit, e após uma boa recuperação do dólar americano em relação a libra britânica.

Após uma queda do preço para a região de 1,2925, no início do dia, o dólar deixou para trás o nível de suporte de 1,3000, que automaticamente passou a ser um nível de resistência imediato. Resistência essa que se mostrou bem forte em movimentos passados.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, deverá se reunir com o presidente da Comissão Europeia, Juncker, na quinta-feira (07), para discutir questões ligadas às fronteiras irlandesas, que é um grande obstáculo no processo legislativo do Brexit, e por que não dizer “ uma pedra no sapato” desse acordo.

Ainda falando em Theresa May, ela estabeleceu o prazo de 13 de fevereiro para renegociar o acordo Brexit, antes que o parlamento assuma o controle e, provavelmente, peça um adiamento do Brexit.

O PMI de janeiro, divulgado ontem (05), sugere uma desaceleração da atividade econômica no Reino Unido no início de 2019, refletindo a incerteza do Brexit.

O setor de serviços caiu abaixo da expectativa, com uma leitura de 50,1 em janeiro.

Visão Técnica:

O GBP / USD, mostra-se em movimento corretivo depois de quebrar o movimento de alta iniciado em dezembro de 2018.

No lado positivo do par, a região de 1.3000 tornou-se um ponto chave para os touros tentarem elevar e tentar a sua quebra, continuando o movimento ascendente, já visando a região de 1.3200, que foi a última máxima registrada no dia 15 de janeiro.

Já pelo lado negativo, os bons números da economia americana, que impulsionou o par, dando aos ursos o poder de quebrar o suporte na região de 1.3000, deixando-o para trás, tem como objetivo primário a quebra do suporte em 1.2930, de olho no preço de 1.2832.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.