Análises GBP/USD
Visão Fundamentalista:
O par está sendo negociado com poucas modificações, no lado positivo, em torno de 1.2950, nessa na quarta-feira (06), por conta das incertezas do acordo Brexit, e após uma boa recuperação do dólar americano em relação a libra britânica.
Após uma queda do preço para a região de 1,2925, no início do dia, o dólar deixou para trás o nível de suporte de 1,3000, que automaticamente passou a ser um nível de resistência imediato. Resistência essa que se mostrou bem forte em movimentos passados.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, deverá se reunir com o presidente da Comissão Europeia, Juncker, na quinta-feira (07), para discutir questões ligadas às fronteiras irlandesas, que é um grande obstáculo no processo legislativo do Brexit, e por que não dizer “ uma pedra no sapato” desse acordo.
Ainda falando em Theresa May, ela estabeleceu o prazo de 13 de fevereiro para renegociar o acordo Brexit, antes que o parlamento assuma o controle e, provavelmente, peça um adiamento do Brexit.
O PMI de janeiro, divulgado ontem (05), sugere uma desaceleração da atividade econômica no Reino Unido no início de 2019, refletindo a incerteza do Brexit.
O setor de serviços caiu abaixo da expectativa, com uma leitura de 50,1 em janeiro.
Visão Técnica:
O GBP / USD, mostra-se em movimento corretivo depois de quebrar o movimento de alta iniciado em dezembro de 2018.
No lado positivo do par, a região de 1.3000 tornou-se um ponto chave para os touros tentarem elevar e tentar a sua quebra, continuando o movimento ascendente, já visando a região de 1.3200, que foi a última máxima registrada no dia 15 de janeiro.
Já pelo lado negativo, os bons números da economia americana, que impulsionou o par, dando aos ursos o poder de quebrar o suporte na região de 1.3000, deixando-o para trás, tem como objetivo primário a quebra do suporte em 1.2930, de olho no preço de 1.2832.