Análises GBP/USD

Leia o artigo no site da FBS

GBPU_SDDaily_14.png

Visão Fundamentalista:

A libra continua sob forte pressão, mas não muito distante de sua baixa diária, em relação à moeda americana, pois o Parlamento Britânico votou contra todas as emendas propostas para o acordo Brexit, enfraquecendo a capacidade de negociação da Primeira Ministra Thereza May, junto a UE.

A moeda britânica teve um péssimo desempenho nessa quinta-feira (14), caindo contra o dólar para a região de 1,2774 (a mínima do dia), o menor nível desde 15 de janeiro, diante de mais uma rodada de votos parlamentares.

O grupo pró-Brexit ajudou a empurrar a libra, pois se abstiveram de apoiar o voto indicativo da PM May, o qual demonstraria quais os próximos passos a serem tomados diante da União Européia.

Visão Técnica:

Antes da abertura da sessão asiática, o par já oferecia uma postura baixista no curto prazo, sendo negociado na região de 1.2837.

Houve uma tentativa fracassada de reentrar no território de alta, mas, enquanto esse impasse do Brexit permanecer, a libra, a princípio, não terá chances de recuperação e o interesse do lado vendedor ainda aproveitará as suas chances em picos intradiários, para levar o preço a patamares menores.

Os níveis de suporte e resistências a serem observados podem trazer boas oportunidades, principalmente do lado vendedor.

Do lado negativo, um suporte imediato está na região de preço em: 1,2770 - uma boa oportunidade de venda no gráfico diário, sugerindo-se a colocação de uma ordem pendente Sell Stop, com um TP na região de 1,2700.

Já no lado positivo, os níveis de resistência encontram-se em 1.2830, que, se rompido, traria uma oportunidade de compra - logicamente após a confirmação desse rompimento (o que é pouco provável a curto prazo). Há previsão de rendimento em torno de 162 pips, que encontraria uma região chave de resistência em 1.3000.

Ademais os indicadores técnicos, mostram claramente essa tendência baixista, se observarmos, principalmente, o MACD e as Médias Móveis, onde o preço se encontra abaixo das de 50,100 e 200 períodos no gráfico diário.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.