Arábia Saudita preparada para impulsionar a produção de petróleo

Leia o artigo no site da FBS

oil 2.jpg

 A Arábia Saudita informou em comunicado nesta terça-feira que está preparada para aumentar sua produção de petróleo usando a capacidade de óleo sobressalente se tal ação for necessária para equilibrar o mercado global. "O reino está preparado para utilizar sua capacidade de produção quando necessário para lidar com quaisquer mudanças futuras nos níveis de oferta e demanda", disse o gabinete saudita depois de uma reunião com o rei Salman do país.

 O anúncio vem depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à Arábia Saudita que aumente os níveis de produção para 2 milhões de barris, em um esforço para reduzir os preços da commodity, que Trump descreveu como "muito alta". Autoridades sauditas confirmaram anteriormente que o presidente dos EUA conversou com o rei Salman sobre o assunto.

 Enquanto isso, os preços do petróleo subiram como resultado de interrupções na produção no Canadá e uma força maior em parte de suas exportações de petróleo declaradas pelo governo líbio.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.