As vendas de casas existentes caem 1,8% em maio
A baixa oferta impulsionou os preços, disse a National Association of Realtors nesta segunda-feira que revelou que as transações concluídas para casas, condomínios e cooperativas nos Estados Unidos caiu 1,8% em junho em uma base ajustada sazonalmente, para uma taxa anual de 5520000, o mais baixo desde fevereiro.
O amolecimento ainda manteve o ritmo de vendas de casas existentes 0,7% mais elevados do que um ano antes. Em Maio, a taxa de aumento foi de 1,1%."A demanda para comprar uma casa é tão forte como tem sido desde antes da Grande Recessão. As listagens na faixa de preço acessível continuam e pegou rapidamente, mas as carências habitacionais graves está infligindo muito, os mercados estão mantendo um grande segmento de would-be compradores à margem ", disse Lawrence Yun, economista-chefe da organização.
O preço médio saltou de 6,5% no ano passado, para US $ 263.800, um aumento mensal reta 64 em ganhos anuais. O estoque total caiu 0,5%, para 1,96 milhão de casas existentes, 7,1% menos que em junho de 2016. A variação negativa foi registrada para os 25º mes consecutivo.