AUD / USD: par opera em alta próximo a 0,7570

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par AUD / USD Vem sendo negociado em alta nessa na segunda-feira (14), e já é visto em regiões de abril de 2018, em 0,7570.

A moeda australiana vem capitalizando sobre os fluxos de risco, que prevalece no mercado. O otimismo da vacina contra o coronavírus e as esperanças aumentadas de um acordo com a Brexit dão um impulso aos ativos sensíveis ao risco e pesam sobre o porto seguro do dólar.

Logo mais, no início da sessão da Ásia, o Reserve Bank of Australia (RBA) divulgará a ata da reunião de dezembro. Além disso, os dados de Produção Industrial e Vendas no Varejo da China serão considerados para um novo impulso.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente o par AUD/USD, vem mostrando um desempenho extraordinário frente ao seu rival americano, mantendo seu potencial de alta que já dura sete meses, e no momento da escrita esta sendo negociado em 0,7570, um ponto alto de abril de 2018.

A resistência critica aguarda na alta diária em 0,7570, entretanto um avanço do par estará condicionado aos dados econômicos a serem lançados, como mencionado anteriormente e a continuidade do fluxo de risco. Seu próximo alvo seria a marca de 0,76, onde a resistência chave esta em 0,7690 em uma perspectiva semanal.

Olhando para baixo, o suporte está em 0,7423, em uma perspectiva diária, abaixo do qual e bem próximo esta 0,7338. Dito isto, qualquer movimento de retração, poderá ser encarado pelos touros do par como uma nova oportunidade de compra.

O indicador técnico RSI, apresenta uma forte condição de sobrecompra de acordo com o gráfico diário, o que poderá desencadear alguma retração natural do preço, porém nada que comprometa o perfil altista do par.

AUDUSDWeekly_14.png

AUDUSDDaily_14.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.