AUD/USD se recupera em meio à fraqueza do dólar americano
Panorama Fundamental
A moeda américa sofreu uma modesta queda na segunda-feira (26), o que pode ser atribuído a alguma realização de lucros e à ausência de notícias macroeconómicas relevantes, fato que deve acompanhar o mercado nesta terça-feira.
O sentimento de risco permanece pessimista depois que Rússia sofreu um ataque terrorista que gerou alertas entre as principais economias, principalmente na Europa.
O presidente da Fed de Atlanta, Raphael Bostic , volta a repetir que espera apenas um corte nas taxas este ano, enquanto o seu colega, o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, adere à maioria do conselho e espera três cortes, embora afirme que precisa de mais provas de que a inflação esteja realmente esfriando.
O foco para o dia estará nas Encomendas de Bens Duráveis e na Confiança do Consumidor dos Estados Unidos, como dados mais relevantes. No geral os mercados permanecem digerindo a série de decisões dos principais bancos centrais nas últimas duas semanas e tentando encontrar alguma pista do que virá adiante.
Panorama técnico de curto prazo AUD/USD
O AUD/USD é visto pairando em ligeira alta em torno dos 0,6546, sua resistência imediata está logo acima em 0,6560, uma SMA de 100 períodos dá apoio imediato aos vendedores, e qualquer falha em capitalizar acima desta marca, e o preço volte a ser negociado nos limites de 0,6536, ordens de vendas podem ser consideradas com alvo em seu suporte psicológico de 0,6500.
Por outro lado, os touros precisam de um fechamento de 4 horas acima dos 0,6560, para que ordens de compras sejam consideradas, de olho nos limites de 0,6600, onde uma LTB dá apoio imediato aos vendedores do par.
Preço de abertura do dia: 0,6538
Máxima semanal: 0,6554
Mínima semanal: 0,6509
Viés: baixa no curto prazo
Gráfico 4 horas