Aumento do petróleo bruto impulsiona o dólar canadense
Visão Fundamentalista e técnica:
O par USD / CAD imprimiu uma alta, para o lado canadense, nesta segunda-feira (08), eliminando quase todos os ganhos da moeda americana nos últimos quatro pregões.
O par está recuando após atingir o maior nível, em uma semana, batendo 1,34060 diante o lançamento de dados dos EUA e do relatório de emprego canadense.
Após essa alta, o USD / CAD começou a se corrigir e, hoje, o declínio acelerou, mudando o tom de curto prazo da tendência.
Esse movimento ocorreu em meio a um declínio do dólar americano no mercado. Apesar disso, o loonie (CAD), teve um excelente desempenho junto com o euro, entre os principais homólogos do dólar nesta segunda-feira impulsionado pelos preços do petróleo bruto.
O tom de baixa envolvendo o par volta a atenção para a baixa de abril, localizada em 1,3290. Enquanto a área em torno de 1.3300 é um suporte de curto prazo relevante, uma quebra deverá abrir caminho para mais perdas.
Já no lado positivo (para cima), o dólar americano precisa subir acima de 1,3355, para recuperar esse espaço perdido no dia de hoje, antes de pensar em buscar a área chave de 1,3400.