Banco da Inglaterra pronto para mais aperto
Panorama Fundamental
O foco para esta quinta-feira estará em dois bancos centrais europeus. O Banco Nacional da Suíça (SNB) e o Banco da Inglaterra (BOE) estarão realizando suas reuniões de juros. O primeiro deve confirmar um aumento de 25 pontos base; já o segundo, embora propenso a manter os 25 pontos, uma surpresa de 50 pontos não deve ser descartada, pois o Reino Unido vem lutando contra uma inflação alta, como demonstrado na quarta-feira (21), quando a inflação veio acima das expectativas em 8,7%, superando os 8,4% projetados, o que leva o banco ter pouca escolha a não ser manter uma postura dura.
No outro lado do Atlântico, teremos os pedidos iniciais por seguro-desemprego, as vendas de casas usadas, e o segundo e último dia do depoimento de Powell, Presidente do Fed frente ao Congresso.
Taxa de Juros do Reino Unido
Panorama técnico de curto prazo GBPAUD
O par GBP/AUD é visto ligeiramente lateral nesta sessão da Ásia, sendo negociado em torno de 1,8784, com os comerciantes cautelosos antes da reunião do BOE.
Tecnicamente o par é ligeiramente otimista, com o preço acima de suas médias móveis de 20,100 e 200 períodos, e com o indicador técnico RSI refletindo essa consolidação, porém bem confortável em território positivo.
Dito isto, ordens de compra devem ser acionadas, caso sua zona de resistência imediata em 1,8850 seja violada de forma definitiva, ou seja, um fechamento de 4 horas. O alvo primário é visto em 1,8960, e como extensão a zona redonda de 1,9000.
Por outro lado, o potencial de baixa parece bem defendido pelo suporte estático em 1,8760, que recebe o reforço de suas três médias moveis, lhe servindo como suporte dinâmico. No entanto, seria prudente a colocação de uma ordem pendente de Sell Stop na região de 1,8720, com alvo primário em 1,8600, já que de alguma forma, o RBA também se mostrou bem agressivo em suas Atas recentes, podendo atrair vendedores na zona mencionada.
Preço de abertura do dia: 1,8779
Máxima: 1,8798
Mínima: 1,8754