Banco do Canada decide suas taxas

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Na terça-feira, a S&P Global anunciou que os PMIs de Manufatura e Serviços para os EUA melhoraram marginalmente para o mês de janeiro, e o PMI Composto da zona do euro subiu para 50,2, saindo da zona de contração.

Se somarmos esses resultados dos PMIs dos EUA, os custos de insumos mais altos, e as pressões salariais crescentes, poderiam encorajar um aperto ainda mais agressivo da política do Fed, apesar dos crescentes riscos de recessão, o que deixa os participantes do mercado com a “pulga atrás da orelha”

Nessa quarta-feira os holofotes estarão no Banco do Canada (BoC), que fará a sua reunião para discutir a sua política monetária para 2023.

Enquanto isso a Microsoft bate em ganhos enquanto unidade de nuvem mostra forte crescimento, que fizeram as ações da empresa subirem. No entanto, as ações caíram depois que a empresa ofereceu orientação sem brilho em sua chamada de ganhos.

Chamamos a atenção nessa quarta-feira, para a abertura de Wall Street, onde se espera alta volatilidade nos índices, já que esses Relatórios foram lançados após o encerramento das bolsas.

Quais as perspectivas do BoC?

As expectativas são de que o banco central aumentará as taxas em 25bps para trazer a taxa overnight para 4,50%.   Os dados do CPI divulgados na semana passada para dezembro mostraram que a inflação está se movendo na direção certa, com a manchete caindo para 6,3% A/A contra 6,8% A /A   em novembro. 

Vale destacar que o Canadá criou 104.000 empregos em dezembro, contra uma expectativa de apenas 8.000 empregos, isso somado com o recuo da inflação, poderá levar os legisladores do BoC a discutirem a paralização de seus aumentos de juros em sua reunião desta semana. Será?  

taxas_cad.png

Panorama técnico para o USDCAD

O par USDCAD se mantém terreno mais baixo, e em consolidação ates do anúncio da taxa de juros do Banco do Canadá, sendo negociado no limite de 1.3370-72, na manhã dessa quarta-feira na Ásia.

Ao fazer isso, o par retrata a típica ansiedade pré-evento, com os indicadores técnicos RSI e MACD pairando em torno de sua linha media, mostrando falta de direção.

A zona de preço onde o par é visto, pode ser considerada uma região de demanda, de acordo com os últimos movimentos, onde o par chegou a testar e voltou a subir.

Dentro desse panorama, ordens de compra só devem ser acionadas, caso o preço vença o forte obstáculo em 1.3400, sua resistência psicologia. Um salto acima dessa marca poderia aguçar os compradores a estender o salto em direção a 1.3450, seguido pelas máximas do mês de janeiro em 1.3527-30.

Pelo lado dos vendedores, nota-se a dificuldade em encontrar aceitação abaixo de 1.3340-44, e somente uma surpresa nas taxas do BOC, poderia impulsionar o preço além dessa zona. Logo, ordens de vendas devem ser consideradas caso o preço quebre abaixo desse suporte chave, porém com o nível de alvo em seu suporte psicológico de 1.3300.

Preço de abertura do dia:  1.3365

Máxima: 1.3380

Mínima: 1.3363

 

Gráfico Horário

USDCADH1_25.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.