Big semana dos bancos centrais
Panorama Fundamental
A semana que se inicia têm bastante eventos macroeconômico programado, o que poderá desencadear uma alta volatilidade nos próximos dias. A decisão do FOMC na quarta-feira (26) está no topo da pirâmide, além do relatório de inflação do PIB e do PCE também nos Estados Unidos.
O Banco Central Europeu (BCE) e o BOJ também realizarão suas decisões de política monetária, e já nesta segunda-feira, os PMIs Industrial dos EUA, EU e Reino Unido são aguardados.
Panorama técnico de curto prazo USD/JPY
O par USD/JPY oscila em uma faixa estreita nesta sessão da Ásia de segunda-feira, com os participantes do mercado aguardando principais dados da semana.
Pela parte técnica e também pela fundamental, o caminho parece pavimentado para novos movimentos de alta, com o preço agora, recebendo apoio imediato das médias móveis maiores de 100 e 200 períodos na região de 141,50, que lhe serve como suportes dinâmicos. No entanto, seria prudente aguardar um movimento de 4 horas acima de sua resistência inicial em 142,00, para acionar ordens de compra, com alvo primário em torno de 143,00
O lado negativo parece bem limitado, já que a política divergente entre BOJ e FED, coloca a moeda japonesa sob pressão. Ordens curtas de vendas podem ser consideradas, caso o preço volte a ser negociado abaixo de seu suporte inicial em 141,20, com alvo primário em 140,50, mas ainda seria visto como uma nova oportunidade de compras.
O indicador RSI é visto pairando próximo ao nível de 70, mas com espaço para subir antes de entrar em zona de sobrecompra.
Preço de abertura do dia: 141,69
Máxima: 141,74
Mínima: 141,36
Gráfico 4 horas