Cautela do RBA pesou no AUD

Leia o artigo no site da FBS

AUDU_SDDaily_02.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O par sofreu uma forte pressão na sessão asiática, quebrou abaixo do limite de 0,71, estendendo sua corrida e atingindo o seu nível mais baixo, na região de 0,7050. No momento, o par está sendo negociado a 0,7069.

O fato do RBA ter anunciado, no início do dia, que manteria sua taxa de política inalterada, em 1,5%, pesou e abriu espaço para a moeda americana aumentar seus ganhos.

Com os ursos voltando sua atenção para o dólar americano na segunda metade do dia, a pressão baixista sobre o par se fortaleceu. No entanto, mesmo com os dados de pedidos de bens duráveis mistos de hoje nos EUA, os quais não apresentaram um quadro otimista em relação às perspectivas econômicas, o dólar continuou a achar a demanda como uma moeda mais confiável, comparando-o, principalmente, com o euro que sofreu com dados fracos e incertezas políticas, que pairam sobre a zona do euro.

Seu suporte imediato encontra-se na região de 0.7060, e, amanhã (03), teremos a divulgação de dados econômicos na América, em especial, o PMI ISM de Não-Manufaturados, podendo o dólar estender sua corrida até a região de 0.7024.

Já no lado positivo do par, seu ponto de resistência está em 0.7095, mas diante do tom cauteloso do RBA. Seria muito pouco provável uma recuperação imediata da moeda australiana, valendo ressaltar que o preço está sendo negociado abaixo das médias de 50, 100 e 200 períodos.

O Indicador técnico MACD continua em terreno negativo, enquanto o RSI mostra neutralidade no gráfico diário.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.