Chegou a hora da verdade para os touros do ouro $ 1.815, a muralha que precisa ser derrubada

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Chegou a hora da verdade para os compradores do ouro. O par XAU/USD vem subindo depois das decisões dos bancos centrais, e agora esta em uma região critica entre $ 1.808 e $ 1.815, barreira que precisa ser quebrada, antes de se pensar em uma corrida mais ampla.

Vem apoiando o sentimento de aversão ao risco a rápida disseminação da variante omicron, deixando os investidores cautelosos e procurando a segurança do ouro. No entanto, essa situação é transitória e a princípio aquilo que apoia o metal hoje, já não poderá existir amanhã.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1799

Máxima: 1814

Mínima: 1797

 

Tecnicamente, os touros do XAU/USD estão no controle no curto prazo e o par é visto sendo negociado próximo a $ 1.808, mas tendo feito uma máxima no dia em $ 1.814.

Se os touros conseguirem um fechamento de uma vela de 4 horas, acima de $ 1.815, a probabilidade de uma extensão a meados de $ 1.824, estaria no cardápio com perspectivas de um reteste a zona de $ 1,833-30.

Olhando o par por outro ângulo, qualquer falha em capitalizar acima de $ 1.815, poderia sugerir um deslize a zona de $ 1.794, abaixo do qual o preço seria direcionado para o próximo nível de suporte em $ 1.781.

Um fechamento diário abaixo desse último nível, direcionará os ursos do ouro para $ 1.760 antes de bater a baixa de setembro perto de $ 1.721.

O indicador técnico RSI no gráfico de 4 horas, já mostra que o preço esta em extrema sobrevenda, por isso atenção antes de patrocinar apostas mais agressivas de alta.

Olhando a retração de Fibonacci do último rally de queda em $ 1.877, o par agora é visto na região de 50.0% do movimento de retração em exatamente $ 1.815, por isso a necessidade de um rompimento acima desse preço.

Grafico de 4 horas

XAUUSDH4_17.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.