Comerciantes do EURUSD aguardam o IPCH da Alemanha

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os touros do dólar americano continuam dando as cartas, depois que os legisladores do BCE e do FED, repetiram a antiga retorica de que precisariam de uma política monetária restritiva por algum tempo, em meio aos temores de um reaquecimento da inflação.

Nesta quinta-feira não será diferente, já que o calendário econômico, carece de grandes dados. No entanto, a Alemanha publicará a estimativa preliminar de seu Índice Harmonizado de Preços ao Consumidor (IHPC) de janeiro, que poderia ser um catalizador para o euro, pois números mais altos podem ser vistos como apoio para o caso hawkish do Banco Central Europeu (BCE). 

Panorama técnico para o EURUSD

O par EURUSD é visto lateralmente nessa sessão da Ásia, sendo negociado em torno de 1,0716, com os vendedores em busca de pistas para empurrar definitivamente o preço abaixo de sua zona psicológica de suporte em 1.0700.

O risco permanece inclinado para baixo, e essa fuga, abaixo de 1.0700, caso ocorra, ordem de venda devem ser acionadas, com alvo primário em 1.0650.

Por outro lado, os números de inflação mais quentes do que o esperado, poderia despertar os touros do par a tentar um novo ataque a sua zona de 1,0760. No entanto, o potencial de alta parece bem limitado, e um salto além dessa resistência mencionada, poderia ser o pulo do “gato morto”, ou seja, oportunidade de vendas em regiões mais altas em torno de 1,0800.

Os touros agora só teriam melhores chances, caso o preço volte a ser negociado acima de 1,0850, o que negaria essa baixa no curto prazo.

Preço de abertura do dia:  1,0712

Máxima: 1,0729

Mínima: 1,0708

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_09.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.