Comerciantes do EURUSD brigam próximo a 0.9800 antes dos dados de inflação na zona do euro e do PCE nos EUA

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Terminamos o mês de setembro falando sobre crise energética na Europa, com a Alemanha lançando um pacote de alívio em resposta aos preços mais altos do gás e da eletricidade ao mesmo tempo, a Hungria anunciou que não apoiaria novas sanções energéticas à Rússia.

Embora os mercados tenham experimentado um alivio na quinta-feira, com grande parte dos rivais da moeda americana ampliando avanço corretivo no curto prazo, a presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse em sua fala na quinta-feira, que ainda não está em um ponto em que possa começar a pensar em interromper os aumentos das taxas de juros, e os preços do PCE, a medida favorita do FED, terá um papel importante para novas atualizações do banco.

Quais as perspectivas da inflação na zona do euro do PCE nos EUA?

Embora o foco do mercado esteja nos números do PCE nos EUA, a inflação na zona do euro será acompanhada de perto, pois provavelmente atingiu outro recorde, mantendo o calor no Banco Central Europeu, que considera quão agressivamente aumentará as taxas de juros. O consenso é de um novo recorde histórico para aumentos de preços ao consumidor de 9,7%, não descartando 10%.

O indicador principal de preços do PCE, que exclui alimentos e energia, vem acelerando, como foi mostrado no relatório do índice de preços ao consumidor divulgado recentemente, um resultado que desempenhou um papel na decisão do Fed na quarta-feira de aumentar sua taxa básica de juros em 75 pontos base pela terceira reunião consecutiva, e que poderá validar um novo aumento agressivo na próxima reunião.

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O par EURUSD ampliou o seu movimento corretivo na quinta-feira, fazendo uma máxima em semanas na região de 0.9850, com os touros ignorando o clima pesado de mercado, e rumando para uma zona de resistência bastante congestionada, formada pela SMA de 100 períodos em 0.9900, seguido pela SMA de 200 períodos em 0.9950, antes de testar a paridade em 1.0000.

Agora os investidores estarão atentos ao IPC da zona do euro e no Núcleo PCE dos EUA para novas apostas, que serão lançados logo mais. Logo mais espera-se uma forte volatilidade para ambos os lados.

Olhando para cima, o potencial de alta ainda é bastante limitado, mas os números esperados para os dados da UE, somados a expectativa de um BCE mais agressivo em sua reunião, poderia impulsionar o EUR no curto prazo, patrocinando uma correção mais ampla.

Por outro lado, os EUA liberam o PCE, o indicador favorito do FED, e números acima do esperado, validariam um novo aumento agressivo do banco americano e com isso impulsionaria o USD. No entanto, os ursos precisam de uma fuga abaixo de 0.9750, seu nível de suporte imediato, que poderia arrastar o preço de volta as regiões baixas em 0.9660, seguido por 0.9550-52.

Preço de abertura do dia:  0.9813

Máxima: 0.9843

Mínima: 0.9744

Ponto de Pivot 4 horas 0,9820

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_30.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.