Comerciantes do ouro permanecem na defensiva perto da marca de $ 1800

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os touros do par XAU/USD vem lutando para capitalizar sobre o forte movimento do dia anterior pós-IPC dos EUA, porém vem enfrentando rejeição perto da região de $ 1,806, da Média Móvel de 200 dias de acordo com o gráfico horário.

Um leve e positivo aumento no sentimento de risco, somado a um aumento modesto nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, vem atuando como um empecilho para os compradores do metal amarelo, muito embora uma combinação de fatores tenha ajudado também a limitar o lado negativo.

Resumindo o par, diríamos que ele está de neutro a positivo.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,804

Máxima: 1,806

Mínima: 1,798

 

Tecnicamente, o ouro teve uma leve recuperação das baixas recentes, mas é visto sendo negociado em uma faixa de negociação estreita entre $ 1.798 e $ 1.806, a máxima do dia, até o momento.

Os touros do ouro precisam patrocinar um fechamento diário além do nível da Média Móvel de 200 períodos e acima de $ 1.806, para uma extensão do rally em direção a $ 1,810-14.

Embora o lado negativo esteja limitado, os ursos ainda mantêm o controle do par, podendo arrastar de volta os preços a zona de suprimento em $ 1,798, abaixo da qual $ 1,780 aguardaria o preço.

Olhando para o futuro, comerciantes do ouro manterão seus olhos em mais pistas para confirmar a redução ou não do Fed na próxima semana, além das Vendas no Varejo de quinta-feira (16) e a confiança do consumidor de Michigan na sexta-feira (17).

Os indicadores técnicos, embora em terreno positivo, já mostram sinais de fraqueza. Seria um sinal de queda?

Grafico de 1 hora

XAUUSDH1_15.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.