Como a decisão de taxas do BOC pode interferir na dinâmica do CAD?
Panorama Fundamental
As especulações sobre os próximos movimentos do Federal Reserve (FED) dos EUA, pesam sobre o dólar que teve um peso adicional, depois que os rendimentos dos títulos do governo caíram acentuadamente devido aos sólidos relatórios de lucros, com a maioria das empresas americanas listadas no S&P 500 tiveram um lucro acima do esperado, afastando temporariamente o fantasma da recessão, e o tom positivo em torno das ações mentem o dólar sob pressão.
Os dados econômicos nada animadores também contribuíram para a fraqueza da moeda americana, porém essa fraqueza parece ter prazo de validade, já que os investidores já estão atentos ao crescimento do Produto Interno Bruto dos EUA no 3º trimestre que está previsto em 2,4%, invertendo a tendência negativa dos dois trimestres anteriores.
Quais as perspectivas em trono do Banco do Canadá?
O Banco do Canadá elevou a meta para sua taxa overnight em 75bps para 3,25% em setembro de 2022, em linha com as previsões do mercado e marcou o quinto aumento consecutivo de juros. No entanto, a taxa de juros no Canadá deverá ser de 4,25% até o final deste trimestre. No longo prazo, a taxa de juros do Canadá deverá ter uma tendência de cerca de 3,75% em 2023 e 2,75% em 2024. Nessa reunião os investidores esperam um novo aumento de 75bps em outubro, o que elevaria para 4,00%, bem próximo da meta do trimestre 2022, que é de 4.25%.
O que se esperar do Calendário Econômico?
Nessa quarta-feira, o calendário macroeconômico para a UE e os EUA será mais leve, com foco se voltando para decisão de política monetária do Banco do Canadá (BOC)
Quais as perspectivas técnicas em torno do USDCAD?
Os touros do dólar americano vêm lutando para preservar a zona de suporte psicológico em 1.3600, nesse início da sessão asiática de quarta-feira.
O par vem em um movimento de queda depois que os investidores especularam que o Federal Reserve pode desacelerar seus apertos nos juros, onde o dólar americano enfraqueceu. O dólar canadense vem sendo sustentado pelas expectativas de que o Banco do Canadá (BoC) eleve as taxas de juros em 75 bps logo mais.
Dito isto, ordens pendentes de vendas ou ordens a mercado, devem ser procuradas abaixo de sua zona de suporte imediato em 1.3600, com o alvo primário em 1.3500, seguido por 1.3350, caso os ursos encontrem aceitação abaixo da SMA de 200 períodos, que reforça a zona de 1.35.
Por outro lado, essa zona psicológica de 1.3500, é um suporte que se alcançado formaria um fundo duplo, com a última visita ao preço feita em no dia 05 de outubro, então formaria um padrão de reversão de alta. Logo ordens de compras devem ser procuradas caso o preço não consiga furar esse bloqueio e volta a zona de 1.3520, com alvo em 1.3600. Alternativamente, ordens pendentes de compra devem ser mantidas acima de sua resistência imediata em 1.3700, com alvo em 1.3860
Preço de abertura do dia: 1.3606
Máxima: 1.3638
Mínima: 1.3606