Como o Núcleo do Índice de Preços PCE poderá influenciar o USD?
Panorama Fundamental
Os dados da inflação do PCE nos EUA é o evento de destaque desta sexta-feira. Depois que o FED entregou ao mercado o pivô pacifista que tanto desejavam, números mais suaves do PCE poderá ser a “cereja do bolo” de Natal.
Feliz Natal! Que você tenha os melhores votos de alegria, paz e prosperidade!!!!!!
Reflexos dos números do PCE
No geral, a menos que o conjunto de dados do PCE venha muito superior ao esperado, o que traria um forte movimento ao mercado, e poderia inverter o pivô do FED pacifista, a probabilidade de o dólar permanecer sobre pressão o restante do ano é bem alta.
Índice Núcleo de Preços PCE dos Estados Unidos
Os preços básicos do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,2% em relação ao mês anterior em outubro de 2023, em linha com as estimativas do mercado e diminuindo de um aumento de 0,3% em setembro.
A expectativa do mercado para o mês de novembro, é que os números permaneçam estáveis em torno dos 0,2%, por uma perspectiva mensal, e caia para 3.4% anual.
Panorama técnico de curto prazo EUR/USD
Um olhar puramente técnico, sem levar em consideração os fundamentos, nos mostra um EUR/USD pronto para estender sua alta, pois um “triangulo de alta” está formado. No entanto, sua resistência psicológica de 1,1000, precisa ser eliminada de forma definitiva, abrindo assim caminho para um salto a 1,1070. Logo, ordem de compra pode ser considerada em torno de 1,1025-30, com alvo em 1,1070 e como extensão 1,1100.
Por outro lado, qualquer falha abaixo dos 1,1000, poderia sugerir alguma correção a 1,0950, mas ainda seria visto como uma nova oportunidade de compras. No entanto, uma fuga abaixo deste último suporte, poderia atrair a atenção dos vendedores e o preço voltar a ser visto nos limites de 1,0900.
Os comerciantes agora estarão de olho na inflação do PCE dos EUA para novas apostas.
Preço de abertura do dia: 1,1010
Máxima semanal: 1,1012
Mínima semanal: 1,0890
Viés: alta no curto prazo
Gráfico 4 horas