Compradores do USDCHF renova a alta semanal em 0.9581

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental do Mercado

Terminamos a semana com um calendário econômico suave, com o dólar se fortalecendo em meio aos sinais positivos vindos dos EUA. Nessa sexta-feira, a Alemanha divulgará o Índice de Preços ao Produtor (IPP) de julho, o Reino Unido as suas Vendas no Varejo e o Canadá os Núcleos de Vendas no Varejo. Os EUA e a União Europeia, não trazem nada relevante para oferecer nesse final da semana.

Quais as perspectivas técnicas no curto prazo partam o USDCHF?

O USD/CHF renova sua alta semanal para 0,9581, nesse início de sessão da Ásia de sexta-feira, com o retorno dos touros do dólar americano ao jogo, após uma breve pausa no dia anterior. Ao fazê-lo, o par de moedas suíças (CHF) sobe pelo sexto dia, com os mercados atentos aos alertas da Rússia sobre a usina nuclear que está ocupando.

O USDCHF, encontrou aceitação acima de 0.9500 e estendeu o seu salto em direção a 0.9575, onde é negociado nesse início de sessão da Ásia de sexta-feira. O próximo nível a ser observado está em 0.9628, um ponto crítico de resistência, onde o preço converge com a SMA de 200 períodos.

Um movimento sustentado acima dessa última zona, abriria as porteiras para um voo mais alto em direção a 0.9740. Por outro lado, qualquer movimento depreciativo, acima de 0.9500, ainda seria visto como oportunidade de comprar o mergulho.

No entanto uma quebra abaixo de 0.9500, poderia sugerir novas quedas em direção a 0.9450. O indicador técnico RSI, sugere que novos avanços são esperados, antes que o par entre em território de sobre compra. As médias de 100 e a de 20 de sinal, apoiam o movimento dos touros.

 

Preço de abertura do dia:  0.9563

Máxima: 0.9581

Mínima: 0.9551

 

 

Gráfico 4 horas

USDCHFH4_19.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.