Confiança do consumidor nos EUA atinge maior nível desde 2000

Leia o artigo no site da FBS

Os consumidores nos Estados Unidos ficaram mais confiantes sobre atividade econômica em março, de acordo com dados publicados pelo Conference Board na terça-feira o  Índice de Confiança do Consumidor subiu para 125,6 de 116,1 em fevereiro, indicando um sentimento mais positivo Em relação à situação econômica do país. 


Enquanto isso, o Índice de Expectativas, que mede o sentimento do consumidor em relação à posição econômica futura de curto prazo, saltou de 103,9 em fevereiro para 113,8 este mês. O Índice de Situação Atual, que mede uma avaliação dos consumidores sobre as condições econômicas atuais, subiu de 134,4 para 143,1 mês um mês.


"A confiança dos consumidores aumentou acentuadamente em seu nível mais alto em dezembro de 2000 (índice, 128,6)", disse Lynn Franco, Diretora de Indicadores Econômicos do Conference Board. "Uma avaliação dos clientes das condições de trabalho do mercado de trabalho e do mercado de trabalho melhorou consideravelmente." Os consumidores também expressaram muito mais otimismo em relação a perspectivas de curto prazo para empresas, empregos e perspectivas de renda pessoal. Que as condições econômicas atuais melhoraram durante o período recente, e seu otimismo recíproco sugere a possibilidade de algum upside às perspectivas para o crescimento econômico nos meses de vinda ".

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.