Crescimento econômico dos EUA no 3º trimestre abaixo do esperado

Leia o artigo no site da FBS

EURUSDDaily21.png

 A economia dos EUA caiu um pouco mais do que o estimado anteriormente no terceiro trimestre, mas deve continuar forte o suficiente para manter o crescimento no caminho de atingir a meta de 3% por cento do governo Trump este ano, mesmo com o entusiasmo aparentemente mais modesto no quarto trimestre.

O PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA cresceu a uma taxa anualizada de 3,4 %, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira (21) em sua terceira leitura do crescimento do PIB do terceiro trimestre. Isso foi um pouco abaixo do ritmo de 3,5 por cento estimado em outubro e bem acima do potencial de crescimento da economia, que os economistas estimam.

A economia cresceu a um ritmo de 4,2 por cento no trimestre de abril a junho.

Por outro lado, o Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan subiu para 98,3 na leitura final do ano em relação à estimativa anterior de 97,5 e superou a estimativa de mercado de 97,5. 

A confiança do consumidor permaneceu em dezembro nos mesmos níveis favoráveis ​​registrados ao longo do ano. O Índice de Sentimento ficou em 98,4 em 2018, o melhor desde 107,6 em 2000.

O par EURUSD vem sendo negociado ao preço de 1.14038, após tentar uma fuga atingindo a máxima de 1.14666.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.