Dados macro dos EUA podem apoiar o forte USD
Panorama Fundamental
Um breve resumo do mercado até aqui nos mostra que o fluxo de risco vem dominando os mercados, com o dólar americano valorizando-se a cada instante, e com os rendimentos do Tesouro dos EUA atingindo o máximo em 16 anos.
O Bureau of Labor Statistics (BLS) dos Estados Unidos informou que o número de vagas de emprego de agosto registrou 9,6 milhões, muito superior aos 8,8 milhões previstos e sinalizando um mercado de trabalho ainda bem aquecido.
Hoje o calendário econômico trás os PMI para zona do euro e Reino Unido, mas o foco estará nos dados macro dos EUA que incluem os PMIs de serviço da S&P Global e do ISM, além da Variação de Empregos Privados ADP para o mês de setembro.
Mudança de emprego ADP nos Estados Unidos
PMI de serviços ISM dos Estados Unidos
Panorama técnico de curto prazo GBP/USD
O par GBP/USD é visto lateralmente em torno de 1,2070, com os investidores aguardando o lançamento dos PMI no Reino Unido e nos EUA para novas apostas.
Ordens de vendas podem ser retomadas em torno de 1,2025-20, com alvo primário em torno de 1,1950.
Já pelo lado positivo, um movimento acima dos 1,2120 poderia ser visto coo um ponto de gatilho para compras com alvo em 1,2200, mas ainda seria visto como uma nova oportunidade de vendas, já que a configuração técnica aponta para baixo, sugerindo novos mínimos.
Preço de abertura do dia: 1,2075
Máxima: 1,2084
Mínima: 1,2062
Gráfico 4 Horas