Dudley: Fed deve caminhar mais para sustentar o crescimento
Se o banco central dos Estados Unidos traz seu ciclo de aperto a um impasse, colocaria em perigo a economia, disse William Dudley. Falando na segunda-feira, o presidente do Federal Reserve Bank de Nova York também alegou que tal desenvolvimento é arriscado e provocaria uma recessão. Na opinião do oficial, a diminuição nos rendimentos do Tesouro não sinaliza uma deterioração da economia, estamos substancialmente elevado em comparação com o Japão e a zona do euro.
O crescimento e os indicadores macroeconômicos não tenham sido "contido muito" pela estratégia do Fed, de acordo com o eleitor permanente no painel de política monetária. Ele disse à platéia em um evento em Plattsburg, New York, que a economia está em um "bom lugar para estar" com os seus níveis de preços e emprego, e que ele está muito confiante sobre muito mais expansão em frente, com um forte sentimento nos mercados.
O crescimento dos salários é mais em linha com as tendências de produtividade, Dudley afirmou e espera salários para avançar "um pouco mais", como mercado de trabalho aperta. Ele acrescentou que os salários podem chegar a um aumento anual de 3% em um ano ou dois.