Déficit comercial dos EUA cai a US$ 43,56 bilhões em fevereiro

Leia o artigo no site da FBS

balança comercial EUA.jpg

 O déficit na balança comercial dos Estados Unidos diminuiu 9,6% em fevereiro ante janeiro, a US$ 43,56 bilhões, considerando-se ajustes sazonais, à medida que as exportações avançaram levemente e as importações recuaram, segundo o Departamento do Comércio do país. 

As exportações em fevereiro aumentou em US $ 0.4 milhões e foi para $ 192,9 bilhões, enquanto as importações caíram 1,8% e foi para US $ 236,4 bilhões. A queda mês a mês do défice de bens de US $ 4,6 bilhões a US $ 65 bilhões e um aumento nos serviços teve superávit de US $ 0,1 bilhões e foi para US $ 21,4 bilhões em contribuições para o encolhimento do déficit. No primeiro bimestre, as exportações dos EUA foram 7,2% maiores que em igual período do ano passado. O déficit comercial dos EUA com a China recuou 4,9% no primeiro bimestre ante o mesmo período de 2016. De qualquer forma, o déficit americano com os chineses continua sendo maior do que com qualquer outro país.

 

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.