Dólar Australiano sofre perdas devido a avaliação da China e a queda das commodities

Leia o artigo no site da FBS

1621595.jpeg

O dólar australiano em queda hoje depois que funcionários do Moody's Investors Service disseram que a China poderia enfrentar um outro downgrade de rating de crédito se ele não conter sua dívida, as moedas asiáticas foram prejudicadas também pela queda dos preços das commodities.

O funcionário da Moody's, Li Xiujun, disse em um webcast que a China pode não ser capaz de manter sua classificação de crédito A1 se a dívida da nação continuar a crescer a um ritmo mais rápido do que a agência de classificação acredita chegar.

A decisão da Moody's de cortar a classificação da China para A1 de A3, vai reprimir o conceito de segunda maior economia do mundo, com o Ministério das Finanças descrevendo a Moody's como "desleixada" e sua mudança baseada em metodologia inadequada.

O dólar australiano caiu mais do que o dólar da nova Zelândia na notícia, com base em que está mais exposto às mudanças na fortuna da China e da demanda por seu minério de ferro e carvão.

"O dólar australiano está liderando a cobrança, mas estamos um pouco ligados à economia chinesa também", disse Mitchell McIntyre, um revendedor da HiFX.

"Combine isso com o fato de que as commodities foram atingidas durante a noite - petróleo e, em seguida, minério de ferro - e as moedas das commodities foram arrastadas para baixo".

Ainda assim o dólar Kiwi deve-se manter na sua tendência de alta.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.