Dólar canadense sobe na última rodada do Nafta

Leia o artigo no site da FBS

CADJPY.png

O dólar canadense e o peso mexicano aumentaram na segunda-feira, depois que o Canadá e os EUA chegaram a um acordo de última hora sobre o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA). 

O acordo em vigor permite que o Canadá adira ao acordo alcançado entre México e EUA no final de agosto, e ocorre dias depois de o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, ter dito ao Congresso que os dois países não cumpririam o prazo para um pacto.

O dólar canadense USDCAD, decolou com a notícia, com um dólar comprando C $ 1.2808, contra C $ 1.2911 na sexta-feira em Nova York. O peso mexicano USDMXN, saltou para 18.598 pesos por dólar de 18.7135 pesos na sexta-feira em Nova York.

Os preços do petróleo, que se deslocam para máximas de quatro anos, contribuem para o vento de cauda, ​​já que a moeda canadense sensível ao petróleo é amplamente conhecida.

Com essa valorização do Dólar Canadense, a moeda ganhou força contra quase todas as outra que fazem divisas, em especial o CADJPY, GBPCAD, AUDCAD. Recomenda-se especial atenção a esses pares, pois excelentes oportunidades de negócios estão surgindo, dado a volatilidade da moeda.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.